Procon ministra palestras sobre direitos do consumidor em escolas

Por - em 24

O Procon de João Pessoa está realizando programação pedagógica durante a semana da Páscoa em várias escolas da capital. O objetivo é orientar e educar os alunos sobre os direitos do consumidor. As palestras são ministradas por servidores do órgão que repassam importantes informações e ainda respondem possíveis questionamentos dos participantes.

Nesta terça-feira (30), às 19h, a atividade vai acontecer na Escola Municipal Índio Piragibe, no bairro de Mangabeira VII. Atendendo solicitação da diretora adjunta da escola, Mônica Brandão, a iniciativa do Procon vai atender aos alunos da Educação de Jovens e Adolescentes, cujas aulas acontecem à noite.

Os alunos poderão conhecer mais sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), um instrumento jurídico que regula as relações de compras no Brasil. O Código, ao longo desses 20 anos, vem ajudando milhares de pessoas a exercer seus diretos. As palestras e orientações vão abordar assuntos relacionados a dívidas, orientações sobre uso de cartão de crédito, entre outros.