Procon Mirim dá posse a 22 novos integrantes

Por - em 26

Com muita vontade de aprender e repassar os conhecimentos a outras crianças, os novos integrantes do Procon Mirim tomaram posse na manhã desta terça-feira (18), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). As 22 crianças, selecionadas em escolas municipais e particulares, terão um mandato de um ano.

A solenidade foi marcada por sentimentos distintos. Para os novos integrantes do projeto, o sentimento era de expectativa e curiosidade quanto ao período que irão exercer mandato no Procon Mirim. “É gratificante fazer parte de um projeto como este. Nós iremos ajudar as outras pessoas a conhecerem o Procon e seus direitos de consumidor”, disse Lara Araújo Almeida, nova integrante do projeto.

Já para os estavam saindo do projeto, após o mandato de um ano, o sentimento era de saudade. “Queria agradecer a todos do Procon pela experiência que passamos. Nós nos apegamos tanto que vamos ficar com saudades”, disse Túlio Henrique, que participou do Procon Mirim ano 7.

O secretário-adjunto de Educação e Cultura (Sedec) do município, Natanael Rohr, que representou o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), destacou a relevância do projeto e convocou os novos integrantes do Procon Mirim a exercerem sua cidadania. “O trabalho de vocês começa agora. Até o final do próximo ano vocês irão descobrir novas formas de exercitar sua cidadania”, ressaltou.

A semana de atividades do Procon Mirim terá continuidade nesta quinta-feira (20), com sessão solene na Câmara Municipal de João Pessoa, às 9h. Na sexta-feira (21), os integrantes do projeto participam de visita educativa ao Makro, a partir das 9h, e no período da tarde está programada uma ida à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco, a partir das 14h.