Procon Mirim inicia seleção de participantes em escolas de JP

Por - em 26

Seis escolas de João Pessoa, entre particulares e municipais, irão participar do Procon Mirim, projeto desenvolvido pelo Procon de João Pessoa. Este ano, serão selecionadas 20 crianças que estudam entre o 5º e 7º ano do ensino fundamental, que permanecem no projeto durante um ano.

As duas primeiras escolas a participarem da seleção serão o Instituto Sagrado Coração de Jesus e o Colégio João Paulo II, ambos localizados no Centro. A palestra no João Paulo II acontece nesta sexta-feira (24), às 7h30, e em seguida será ministrada palestra para os alunos do Sagrado Coração, a partir das 10h. Nas duas escolas, os públicos-alvos serão os alunos do 6º e 7º anos.

Na próxima semana, a seleção acontece no Inteligência Educacional (IE), na terça-feira (28), às 10h; na Escola Municipal Almirante Barroso, no dia seguinte (29), a partir das 9h30. Já na Escola Municipal Analice Gonçalves Carvalho, a palestra de seleção vai acontecer na quinta-feira (30), às 10h. Na sexta-feira (31), será a vez dos alunos da Escola Municipal Cantalice Leite Magalhães, que participam da seleção a partir das 9h30.

Além da participação e interesse demonstrados durante as palestras, os alunos serão avaliados também através da análise de uma redação a ser entregue sobre o que aprenderem no encontro. A seleção está sendo realizada pelo coordenador de Educação para o Consumo do Procon-JP, Haroldo Pimenta.