Procon Mirim realiza palestra em escola do Conde, nesta quinta-feira

Por - em 30

Na manhã desta quinta-feira (24), às 9h, o Procon de João Pessoa (Procon-JP) realiza na cidade do Conde uma palestra para alunos de escolas municipais do lugar, por meio dos projetos Educação para o Consumo e Procon Mirim.

O objetivo é informar, educar e orientar crianças e adolescentes sobre seus direitos nas relações de consumo e quanto ao Código de Defesa do Consumidor. A ação também pretende atingir os adultos, uma vez que muitos deles realizam suas compras na em João Pessoa e, nessa hora, as crianças cobrarão de seus pais atitudes de consumidor consciente.

“Procuramos fazer com que as crianças e adolescentes tornem-se cidadãs conhecedoras de seus direitos e deveres e atuantes como multiplicadoras dentro da sociedade”, disse o coordenador-adjunto do Procon-JP e coordenador do Projeto Educação para o Consumo, Haroldo Pimenta.

A palestra será proferida pelo coordenador de Pesquisa e do Projeto Procon Mirim, Helton Renê, que abordará de forma descontraída os direitos do consumidor. O Procon-JP dispõe do número 0800 83 2015 para qualquer dúvida ou denúncia do consumidor, que pode ainda dirigir-se à sede do órgão na Avenida Dom Pedro I, 331, Centro (vizinho ao Shopping Tambiá). O Procon-JP funciona das 8h às 18h.