Procon Mirim realiza treinamento para os seus 24 novos integrantes

Por - em 24

Os 24 alunos de escolas particulares e municipais integrantes do Procon Mirim Ano 8 já foram selecionados. Eles participam nesta terça-feira (11) de um treinamento, das 14h às 17h, na Ensine Faculdades (Shopping Tambiá), onde receberão informações sobre os direitos do consumidor e irão conhecer o funcionamento do Procon de João Pessoa.

Na próxima semana, a partir da segunda-feira (17), os novos integrantes do Procon Mirim participam de uma série de atividades educativas. Na segunda-feira, a partir das 9h, eles fazem uma visita à sede do Procon-JP, onde irão conhecer o funcionamento de cada setor do órgão, assim como as atribuições dos servidores. À tarde, a partir das 14h, eles participam de uma pesquisa e fiscalização educativa no Shopping Tambiá.

Na terça-feira (18), será realizada a solenidade de posse no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), quando os atuais integrantes do Procon Mirim irão dar posse aos novos participantes do projeto, que foram selecionados em sete escolas da Capital, na semana passada.

As atividades terão continuidade na quinta-feira (20), às 9h, com sessão solene em homenagem ao projeto, a ser realizada na Câmara Municipal de João Pessoa, solicitação feita pelo vereador Luciano Cartaxo (PT). Encerrando a semana de atividades do Procon Mirim, na sexta-feira (21), os integrantes do projeto participam de uma visita ao Makro Supermercado, a partir das 9h, e no período da tarde, às 14h, visitam a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Este ano, participam do projeto as seguintes escolas (particulares e municipais): João Paulo II, Instituto Sagrado Coração de Jesus, IE Colégio e Curso, Professor Ramalho, E.M. Cantalice Leite Magalhães, E.M. Analice Gonçalves Carvalho e E.M. Almirante Barroso.