Procon realiza seminário nesta sexta e atendimento será parcial

Por - em 48

O atendimento no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e as ações de fiscalização do Procon-JP serão suspensos nesta sexta-feira (07). O motivo é a realização do 1º Seminário de Atendimento ao Consumidor do Procon de João Pessoa, que será realizado sexta (07) e sábado (08), no auditório da Pousada Enseada do Sol, na Praia de Carapibus, no município do Conde. Contudo, os demais setores do Procon-JP irão funcionar normalmente, inclusive com a realização de audiências e atendimento no cartório.

O seminário, que tem como objetivo aprimorar o atendimento ao consumidor, será a primeira atividade a ser realizada pela Escola Municipal de Defesa do Consumidor Haroldo Flávio Ferreira Pimenta, criada pelo órgão para investir na capacitação dos servidores. O nome da escola foi escolhido para homenagear o ex-subsecretário do Procon-JP, falecido em abril deste ano.

Neste primeiro momento, o treinamento será voltado para os funcionários dos setores do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e da fiscalização. A proposta é que nos meses de setembro e outubro sejam realizados mais dois seminários que atendam aos demais servidores do órgão.

O 1º Seminário será conduzido pelo consultor em recursos humanos, Celso Roberto do Nascimento, e pelos consultores jurídicos do Procon-JP, Elvis Pereira Nascimento e Alexandre Guedes. Na programação consta a realização de palestras motivacionais e debate sobre a legislação de defesa do consumidor.

Durante o evento, os participantes vão elaborar um documento com sugestões para serem implementadas no órgão, a fim de aprimorar o atendimento ao consumidor. Cada funcionário receberá certificado de participação no Seminário.