Procons de João Pessoa e Campina Grande fazem parceria para implantar programa ‘Feirão Nome Limpo’

Por Evanice Gomes - em 137

Os procons de João Pessoa e Campina Grande firmaram parceria para a implantação do Programa Feirão Nome Limpo online em Campina Grande, nos mesmos moldes do que está sendo executado em João Pessoa. A reunião entre os dois órgãos ocorreu nesta quinta-feira (6), na sede da Secretaria da Capital.

Além do Feirão Nome Limpo, os representantes dos dois procons discutiram várias outras ações conjuntas, a exemplo da questão dos preços de combustíveis nas duas cidades, principalmente no que se refere ao Gás Natural Veicular (GNV). “O Feirão Nome Limpo foi um dos pontos desse encontro e ficou definido que nós ajudaremos no que for possível para que Campina Grande também implante esse programa, que está dando muito certo na Capital”, disse Helton Renê.

Helton Renê explica que o Procon de Campina Grande vai adotar o programa do mesmo jeito que está funcionando em João Pessoa. “Vamos repassar para eles toda nossa metodologia, inclusive a parte dos formulários dos contatos das empresas que estão sendo parceiras, para que o consumidor campinense tenha a mesma chance de quitar seus débitos, a exemplo dos de João Pessoa, e que já podemos adiantar que está sendo um sucesso”, afirmou.

Sem limites – Para o titular do Procon-CG, Rivaldo Rodrigues, a parceria entre os dois procons sempre dá muito certo. “Estamos, mais uma vez, trabalhando juntos em defesa do cidadão das duas cidades. Sabemos que a política de proteção ao consumidor não prevê limites geográficos e essa ações conjuntas sempre dão muito certo. É o que chamamos de união de forças em prol do bem comum”, ressaltou.

Rivaldo Rodrigues, que esteve no Procon-JP acompanhado do consultor jurídico do Procon-CG, Asfora Neto, disse que vai levar o Feirão Nome Limpo Online para Campina Grande para beneficiar aquelas pessoas que estão com dificuldades para sanar seus débitos. “Existe muita gente que tem o desejo de quitar suas dívidas, mas não tem condições de pagar tudo de uma vez. Daí a importância dessa negociação, já com o consumidor propondo o que pode pagar”, concluiu.