Procura pelo “Jampa Digital” em Tambaú supera expectativas

Por - em 53

Sete dias após o lançamento do projeto “Jampa Digital”, uma ação desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa e executada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), a procura pelo stand na praia de Tambaú tem superado as expectativas. Ao todo são 20 computadores disponibilizados gratuitamente para a população, onde qualquer cidadão pessoense tem acesso a uma rede de internet sem fio. A estrutura, que começou a funcionar na última sexta-feira (19), ficará à disposição da população até o dia 19 de abril.

Segundo o instrutor do Jampa Digital, Felipe Guedes, a procura tem sido muito grande e a estrutura fica aberta das 9h até as 22h. “É uma experiência muito benéfica para a população. Neste instante todas as máquinas estão ocupadas”, destacou, salientando que o Jampa Digital tem ultrapassado fronteiras. “Além dos brasileiros, recebemos inúmeros turistas portugueses, alemães, italianos, espanhóis, e as mais diferentes nacionalidades”, frisou.

Outro aspecto destacado por Felipe Guedes é o caráter inovador da prefeitura, por oferecer a inclusão digital aos cidadãos. “Estamos em caráter experimental e mais na frente a prefeitura disponibilizará uma senha e um consequente cadastro para os interessados no projeto”, salientou.

O consultor de informática, Danilo Gonçalves, de 23 anos, fez uso da internet e aprovou o projeto. “Acho muito interessante, tenho minha conta de e-mail há 10 anos e fico muito feliz em ver aqui pessoas com muito mais idade que eu criando e pedindo orientações de como criar um e-mail. É legal ver as pessoas se interessando por algo tão enriquecedor”, explicou.

Para acessar o Jampa Digital basta ter um computador portátil – notebook, netbook ou laptop – ou de mão – PDA’s – ou mesmo celulares e smartphones com a tecnologia de conexão WI FI (sem fio). Para tirar dúvidas sobre o funcionamento do Jampa Digital, o usuário deve acessar a página do programa na Internet através do endereço www.jampadigital.com.br e clicar no link Dúvidas.

Entenda o projeto – O Jampa Digital está previsto no Plano de Ações Integradas (PAI), anunciado pelo prefeito Ricardo Coutinho no ano passado. Para a execução do projeto, foram mapeados os 450 endereços eletrônicos da PMJP, entre eles escolas, postos de saúde, Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), Guarda Municipal, Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), e outras secretarias. O programa faz parte da política de inclusão digital da PMJP que teve início com a implantação de estações digitais em diversas praças de bairros da Capital.