Procurador-geral do Município vai receber título de ‘Cidadão Pessoense’

Por - em 58

O procurador-geral do município de João Pessoa, Gilberto Carneiro da Gama, recebe nesta quinta-feira (8), às 15h, o título de ‘Cidadão Pessoense’. A sessão acontecerá no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa-Casa Napoleão Laureano. O autor do requerimento é o vereador João Almeida de Carvalho Júnior (PMDB).

João Almeida, em seu requerimento, afirma que concede o título ao procurador pelos inúmeros serviços prestados por Gilberto Carneiro à população pessoense, desde o período em que está à frente da Procuradoria Municipal de João Pessoa (Progem).

Gilberto Carneiro da Gama (39) é natural de Umburanas (BA). Bacharel em Direito pela pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde também concluiu Especialização em Direito Público. Atuou como assessor jurídico do então deputado estadual Ricardo Coutinho e como assistente jurídico da Curadoria do Consumidor, em Campina Grande.

Gilberto Carneiro é professor licenciado de Direito Penal, na Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip), em Caruaru-PE. Ainda como professor, ministrou os cursos preparatórios para carreira jurídica, no Centro de Estudos Jurídicos (CEJ).

O procurador já foi presidente do Conselho de Consumidores da CELB e membro da diretoria Executiva do Instituto Cidadão do Mundo em Campina Grande. Atualmente ministra aulas de Direito Civil no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). É procurador do município desde janeiro de 2005.