Procuradoria entrega alimentos doados na seleção de estagiários

Por Luiz Carlos Lima - em 316

Duas instituições sociais receberam, nesta sexta-feira, (19), quase 700 kg de alimentos doados pela Procuradoria Geral do Município (PGM). Os alimentos foram arrecadados há cerca de dois meses à ocasião da inscrição para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito. As instituições beneficiadas foram a Vila Vicentina Júlia Freire, na Torre, e o Hospital Padre Zé, no bairro do Padre Zé.

Pela terceira vez consecutiva, as inscrições para estagiários da PGM isentam os estudantes de qualquer taxa financeira. No entanto, a PGM orienta os interessados que ao efetuarem as inscrições sejam entregues três quilos de alimentos não perecíveis. Tradicionalmente, duas instituições são escolhidas e dividem o montante arrecadado. A expectativa é de que na próxima seleção seja arrecadada mais de uma tonelada de alimentos.

Pela segunda vez, a instituição Vila Vicentina recebe doação da PGM. Na entrega desta sexta-feira, (19) foram quase 400 kg de alimentos. O diretor da instituição, Washington Nascimento, afirma que atitudes como a da PGM dão possibilidades da instituição continuar desenvolvendo o trabalho de assistência social. “Temos 66 idosos e oferecemos seis refeições diárias. Estamos sempre precisando de ajuda e atitudes como essas da Procuradoria são muito importantes”, disse. A instituição existe há 73 anos.

O Procurador-Geral da PGM, Adelmar Régis, destaca que a doação já é uma tradição da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Temos essa preocupação social, especialmente com os estudantes. Além de ajudarmos estas instituições, que precisam dos alimentos, esperamos contribuir para a formação de um profissional integrado com a sociedade e ciente de seus problemas”, ressaltou.