Professor do município é campeão em Golball no Parapan de Guadalara

Por - em 79

O professor de história José Roberto Ferreira de Oliveira, da Escola Municipal Índio Piragibe, localizada no bairro de Mangabeira, foi uma peça fundamental para que a Seleção Brasileira de Goalball fosse campeã nos jogos do Parapan-Americano de 2011, disputado em Guadalajara/México. Com esse título de medalha de ouro, a seleção brasileira se classificou para as Paraolimpíadas de Londres que acontece em setembro de 2012

Goalball é um jogo praticado por atletas cegos ou de pouca visão, cujo objetivo é arremessar uma bola sonora com as mãos no gol do adversário.

O educador relata que ter participado dessa competição de grande âmbito foi à maior emoção que já viveu, em contrapartida treinou duro para conseguir.

“Desde criança que eu sou atleta e sempre tive o sonho de representar o Brasil. Foram três meses de treino intenso na cidade Jundiaí, no estado de São Paulo. Quando vencemos, lembrei muito da família e dos amigos. Sabia que eu estava representado também o nosso Estado, e a nossa cidade. O entendimento da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) foi de fundamental importância para que eu participasse desses jogos”, disse José Roberto, que recebeu patrocínio da PMJP.

“A rede municipal de ensino no ano de 2011 tem recebido inúmeras premiações, resultado do investimento realizado tanto na formação dos estudantes quanto na capacitação dos professores. Em especifico, parabenizamos o professor José Roberto pela vitória conseguida no Parapan-Americano. Ele é um orgulho para todos os educadores de João Pessoa”, comemorou a secretária de educação e cultura, Ariane Sá.

Goalball – O time do Brasil é formado por três atletas e a equipe por seis. São dois da Paraíba, dois do Rio de Janeiro, um do Rio Grande Sul e um de Brasília. O técnico é de São Paulo.

Informações: 8760-6977.