Professora americana ministra aula de yoga no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora

Por Adriana Crisanto - em 182

A professora americana Kathleen Mary Bond ministra aulão de yoga nesta quinta-feira (19), 16h30, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, Centro Histórico da Capital. A aula é gratuita. Não precisa fazer inscrição prévia. Necessário apenas vir com roupas leves para facilitar os movimentos e trazer tolha, tapete e água.

A yoga no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora tem como temática “Arejando todo corpo” numa perspectiva de liberar as tensões diárias. Nos últimos anos a Ciência tem mostrado os benefícios da prática de yoga para o corpo e mente. Entre os benefícios estão a melhora de postura no trabalho, alívio de dores lombares, alívio do estresse, equilíbrio emocional, aumento da coordenação motora, estima e autoconfiança. Os psicólogos indicam a prática da yoga para ansiedade, depressão, para controlar o peso e melhora sensível do sono.

Kathleen Mary Bond – É formada em Administração e Literatura Espanhola pela Universidade de St. Mary’s College, Magna Cum Laude South Bend, Indiana EUA. Tem especialização em “Liderança e Administração”, em Villanova University Pennsylvania EUA. Facilitadora de grupo de Yoga semanalmente na Afya (centro Holístico da Mulher), saúde integral nas ONGs ASBRAD, facilitadora em oficinas de Yoga e Shantala além de missionaria leiga de Maryknoll desde 1994 e outros.

AnimaCentro – As atividades que acontecem no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora estão inseridas nas ações culturais do projeto AnimaCentro, que oferece programação cultural gratuita e tem o objetivo de fortalecer as artes, valorizar os artistas locais e o popularizar os espaços históricos revitalizados. O projeto acontece em vários polos da cidade.

SERVIÇO:

Aulão de Yoga

Ministrante: Kathleen Mary Bond

Quinta-feira (19)

Hora: 16h30

Local: Centro Cultural Parque Casa da Pólvora – Centro Histórico

Classificação Livre