Professores da Educação Infantil participam de formação do projeto ‘Geração Alfabetizada’

Por Alexandre Quintans - em 504

Cerca de 200 professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa irão participar, nesta sexta-feira (16), do início da formação continuada do projeto ‘Geração Alfabetizada 2018’. A formação será realizada pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), por meio da coordenação da Educação Infantil, nos auditórios da Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, das 9h às 12h.

O projeto ‘Geração Alfabetizada’ será desenvolvido no ciclo de alfabetização e na Educação Infantil. “Nosso objetivo é o desenvolvimento de práticas educativas significativas no campo do letramento. Nossa coordenação irá desenvolver encontros pedagógicos com os professores desse segmento durante o ano em curso por bimestre, no sentido de viabilizar a operacionalização do referido projeto. Teremos momentos de planejamento e execução de cada ação”, explicou Francineide Ribeiro, coordenadora da Educação Infantil.

Durante o encontro os professores das turmas de 2 e 3 anos participarão de atividades que contribuam para as práticas pedagógicas e, consequentemente, o desenvolvimento integral das crianças. Haverá palestras sobre a teoria e a prática da leitura de livros didáticos e paradidáticos. O próximo encontro acontece no dia 21 de março.