Professores de dança da PMJP participam de capacitação

Por - em 63

Professores da rede municipal de ensino se reúnem na noite desta terça-feira (31) para mais uma formação do “Dança na Escola’. O encontro acontece a partir das 18h30, no Centro de Cultura e Arte Teatro Ednaldo do Egypto, em Manaíra. Atualmente participam do projeto 23 escolas, com 800 estudantes.

Durante o ano letivo são realizados encontros pedagógicos, oficinas e cursos para capacitação dos docentes que integram o projeto, promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

“Estamos comemorando 15 anos de existência, comprovando compromisso dos professores envolvidos com a educação através da dança, na perspectiva de inclusão social, enriquecimento e valorização das atividades corporais, contribuindo com o processo de ensino-aprendizagem, bem como o exercício da cidadania”, disse a coordenadora do projeto, Joseneide Behar.

Dentro da programação alusiva estão o Festival de Danças Populares, que acontece no dia 22 de agosto, no Clube Cabo Branco, e para o encerramento dos trabalhos, a Mostra de Dança, que será realizada em dezembro.

Dança na Escola – O projeto, que vem sendo desenvolvido desde 1998 nas escolas da rede municipal, tem como foco ações de cunho pedagógico com os professores, no intuito de prepará-los para uma prática educativa e formativa, capacitando-os para sua realização, propondo um trabalho nas formas de danças, folclórica e moderna, e transmitindo conhecimentos nos aspectos sócio-culturais e vivência corporal. A idéia é ainda oportunizar um melhor conhecimento de si, e do outro, da comunicação e expressão da manifestação coletiva e apreciação da dança como manifestação cultural e educativa.