Professores do ProJovem participam de seminário de avaliação curricular

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No próximo dia 11 de agosto, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem-JP), realizará o ‘I Seminário do Professor-Educador (PO)’ onde serão discutidas e avaliadas as ações do Projeto Pedagógico Integrado (PPI), que é aplicado na vivência curricular dos participantes do programa. As atividades acontecerão no Centro Administrativo Municipal (CAM), das 8h às 16h. Também participarão do evento as coordenadoras pedagógicas do Projovem Nacional, Renata Maria Santos Braga e Luana Pimenta, e a educadora da Fundação Darcy Ribeiro, Letícia Cautada.

No seminário, serão apresentados os trabalhos realizados pelo professor-orientador junto à capacitação e integração do jovem nas disciplinas de matemática, português, inglês, ciências humanas e ciências sociais (CN) e nos programas de qualificação profissional (QP) e de ação comunitária (AC). O projeto é mantido na Capital pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação (Sedec) em parceria com o Governo Federal.

Em cada núcleo do Projovem existem cinco professores que ensinam disciplinas diferenciadas. Uma vez por semana esse professor também se torna um orientador e responsável por uma das turmas. Segundo a coordenadora do Projovem- JP, Márcia Lucena, o professor–educador têm a função de aglutinar todas as disciplinas nas aulas que são ministradas.

“Esse é um trabalho que está começando a ser aplicado nas atividades do Projovem em todo país e é de suma importância para gerar a integralidade do aluno com as disciplinas e a vivência com os educadores. A equipe do programa no município vem demonstrando muita coragem e dedicação em nome do desejo de acertar”, avaliou Márcia Lucena.