Professores e alunos da rede municipal têm cursos de coral

Por - em 24

Um projeto promete despertar o interesse de estudantes e professores da rede municipal de ensino pela música clássica. É o Vozes da Infância, que está sendo oferecido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Escola Municipal de Artes, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O objetivo é qualificar professores como regentes de coral e estudantes que tenham de 9 e 12 anos como cantores de um coral infantil. A orientação será do maestro mundialmente conhecido Elias Moreira.

As inscrições começam no dia 20 de setembro e podem ser feitas até o dia 24, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Casarão 34, localizado na Praça Dom Adauto, no Centro. Todos os inscritos passarão por um teste de seleção, cujo resultado será divulgado no portal da PMJP: www.joaopessoa.pb.gov.br

Os encontros do curso de regência para os professores da rede municipal de ensino – conduzidos pelo maestro Elias Moreira – serão realizados a partir da primeira semana de outubro, semanalmente, até o mês de dezembro. Já o curso de formação do Coro Infantil será duas vezes por semana. As aulas serão ministradas na Sala do Coral da UFPB, localizado no prédio da Reitoria.

Durante os encontros para formação de regentes, os alunos vão aprender sobre técnica vocal e dicção de várias línguas estrangeiras, como italiano, português, alemão e até latim, além de conceitos de regência, técnicas de ensaio e estudo de repertórios desde o canto gregoriano até nossa atual música popular e erudita.

Já a garotada inscrita no Coro Infantil vai aprender técnicas de relaxamento e postura, exercícios do uso do corpo como expressão cênica e também técnica vocal e de afinação. As aulas resultarão em concertos didáticos e comemorativos.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem apresentar ficha de inscrição preenchida, declaração de frequência escolar e cartão de passe estudantil – no caso dos estudantes. Os professores devem levar, além da ficha preenchida, a carteira de identidade. Mais informações pelo telefone 3218-9708.