Professores municipais participam de encontro sobre educação especial

Por - em 91

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promove nesta quinta (12) e sexta-feira (13) o III Encontro do Observatório Nacional da Educação Especial (ONEESP). O evento acontece no auditório da reitoria da UFPB e tem como público alvo os professores da rede municipal que trabalham em sala de aula com recursos multifuncionais. O tema do encontro será ‘Práticas pedagógicas no atendimento educacional especializado’.

“Nós queremos preparar os professores a identificar estudantes com necessidades especiais na escola, além de ajudá-los a avaliar as necessidades educativas individuais no contexto da sala de aula regular”, afirmou a coordenadora da Educação Especial da Secretaria de Educação e Cultura da capital, Sandra Ramalho.

Palestras – As palestras do encontro acontecem das 7h30 às 11h30 e das 13h30h às 17h30, durante os dois dias de evento. Uma das palestras tem como tema a ‘Política pública de educação especial na perspectiva da inclusão: o Atendimento Educacional Especializado (AEE)’.

Os participantes irão participar também de uma roda de orientações e dicas com a professora da UFPB, Windyz Ferreira, que é fundadora da organização não-governamental Educação para Todos, e com Alessandra Mendes, supervisora da rede municipal de educação.

Dados – A rede municipal de ensino de João Pessoa, que é formada por 95 escolas, atende, em média, 747 alunos com alguma deficiência no aprendizado.