Profissionais da Educação e da Saúde participam de projeto sobre hábitos alimentares saudáveis

Por Alexandre Quintans - em 482

Uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde de João Pessoa, com a Fundação da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) pelos Direitos da Criança e do Adolescente, irá realizar nesta terça-feira (24), às 9h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a apresentação do projeto ‘Hábitos alimentares saudáveis’. Um dos objetivos é prevenir a obesidade na educação infantil.

Irão participar professores e merendeiras das creches e escolas de Educação Infantil, e agentes comunitários de saúde, totalizando aproximadamente 400 servidores envolvidos. O projeto está sendo implantando em todo o Distrito Sanitário III, na zona Sul da Capital.

Durante o evento, haverá apresentação cultural das crianças da Creche Júlia Ramos, com o musical ‘A sopa do nenê’. A creche Júlia Ramos, na Torre, foi uma das que se destacou pela política nutricional entre mais de 800 unidades de ensino infantil de 24 estados brasileiros, em uma seleção realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Haverá, ainda, palestra com a líder da área de saúde da Fundação Abrinq, Márcia Cristina Thomazinho.

Formação – A partir da próxima sexta-feira (27), tem início a formação continuada do profissionais, com duração de dois anos. Os professores e merendeiras irão participar da formação na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf). Já os profissionais da Saúde, na Estação Cabo Branco.