Profissionais da Saúde recebem capacitação para atender casos de dengue

Por - em 92

Cerca de 600 profissionais, entre médicos e enfermeiros, iniciaram nesta terça-feira (13) a primeira etapa do curso de capacitação no manejo clínico da dengue. A ação, uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ocorre no Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest) e tem como objetivo atualizar os atendimentos e melhorar a qualidade do serviço fornecido à população.

De acordo com a médica sanitarista Rejane Ismael, uma das organizadoras do evento, a capacitação sobre o manejo clínico servirá para apresentar as modificações apresentadas no manual de atendimento em casos de dengue. “Estamos apresentando as atualizações para melhor prestar assistência ao paciente com suspeita de dengue. Assim, os médicos podem se inteirar do momento em que, por exemplo, o paciente deve ser encaminhado para uma unidade hospitalar em caso de dengue hemorrágica”,explicou Rejane.

Até março – A primeira etapa da capacitação ocorre até está terça-feira (14). A segunda etapa ocorre nos dias 27 e 28 deste mês e a terceira nos dias 05 e 06 de março, todas promovidas no Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest). Participam da capacitação médicos e enfermeiras das Unidades de saúde do Município e da rede hospitalar municipal.