Profissionais da Saúde recebem capacitação na Capital

Por - em 31

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta segunda (19) e terça-feira (20) uma capacitação com os profissionais de saúde que atuam no Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma). A atividade, que acontece nas dependências do complexo hospitalar, durante todo o dia, tem o objetivo de atualizar os profissionais no diagnóstico e manejo clínico dos pacientes com suspeita de dengue.

O treinamento vai serministrado pela médica infectologista Ana Isabel Vieira, que é diretora do Departamento de Doenças Infecciosas do Hospital Universitário Lauro Wanderley, e profissional de referência do Ministério da Saúde (MS) nos casos de dengue na Paraíba.

A capacitação faz parte do trabalho da Secretaria de Saúde no sentido de reduzir o risco de infestação pelo mosquito Aedes aegypti. As ações ocorrem diariamente com o trabalho dos agentes ambientais que percorrem as ruas da Capital à procura de focos do mosquito e realizam conscientização com a população.

Desde o início do ano a SMS, em parceria com a Emlur e a Seinfra, realiza arrastões periódicos em diversos bairros da cidade, a exemplo do Alto do Mateus, Ponto de Cem Réis, Centro e comunidade Boa Esperança.

O trabalho de combate ao mosquito da dengue desenvolvido pela SMS conta com a parceria da população, que pode ajudar evitando água parada, limpando vasos de plantas e denunciando locais que possam virar focos de dengue, através do número 0800 282 7959.