Profissionais da Sedec avaliam cotidiano escolar para melhorar prestação do serviço

Por - em 95

Profissionais da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa se reuniram na tarde desta quarta-feira (13), no auditório do Centro Administrativa Municipal (CAM), em Água Fria, para discutir as temáticas sobre questões relacionadas ao processo de aprendizado, avaliação e orientação às equipes das escolas da rede. Esses encontros acontecem sempre às quartas-feiras.

A equipe também participou de uma dinâmica relacionada às atividades escolares, ética, e de como abordar os profissionais nas escolas. “Este momento é importante, porque avaliamos nosso trabalho cotidiano buscando a melhoria como Secretaria e escola”, disse Josineide Behar, coordenadora do Projeto ‘Dança na Escola’.
Parceria – O evento foi ministrado pelas professoras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Glória Escarião e Eliane Ferraz. “É importante que a equipe da Secretaria tenha um tempo para estudar. Buscamos dar encaminhamentos para esses profissionais e essas oficinas acontecem graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a UFPB, através do programa Apoio Pedagógico”, disse Glória Escarião.
A coordenadora do Departamento de Gerência Curricular (DGC), Célia Peregrino, falou da importância da relação entre a Secretaria e as escolas. “A DGC não é um órgão de fiscalização, e sim de contribuição. Estamos aqui para somar e fazer com que o trabalho das escolas seja melhorado e possa crescer pedagogicamente”.
Equipes – Participaram das atividades profissionais dos nove pólos educacionais da Sedec, além do Departamento de Gerência Curricular (DGC); Departamento de Planejamento, Articulação e Avaliação (DPAA); Departamento de Programas, Projetos e Convênios (DPPC) e do Conselho Municipal.