Profissionais de saúde participam de rodada de debates sobre H1N1

Por - em 20

Uma rodada de debates sobre a Gripe H1N1 foi realizada na tarde desta sexta-feira (28), no auditório do Hospital Municipal Santa Isabel. O debate, especialmente voltado para os médicos e enfermeiros que atuam nas USF do Distrito II, foi presidido pelo infectologista Francisco de Assis Silva Paiva, médico do Hospital Clementino Fraga, referência no atendimento de pacientes adultos portadores do H1N1.

Para o médico, essa iniciativa é muito importante, pois atua no repasse de informações para os profissionais de saúde. “Ainda existem muitas dúvidas quanto ao reconhecimento da doença, e é preciso saber diferenciá-la da gripe sazonal”, afirmou Francisco de Assis.

Na ocasião, os participantes discutiram os protocolos de atendimento encaminhados pelo Ministério da Saúde e puderam tirar suas dúvidas a respeito do reconhecimento e encaminhamento dos casos suspeitos às unidades hospitalares.

Também foi reforçada a importância dos procedimentos de higiene, tanto para os usuários quanto para os profissionais de saúde que atuam nas USF do Distrito II, que compreende os bairros do Cristo, Varjão, Cuiá, Ernesto Geisel, João Paulo II, Funcionários, Grotão e Gramame.