Profissionais de todas as 95 escolas e 84 Creisde João Pessoa recebem prêmio Escola Nota 10

Por Max Oliveira - em 1011

Motivação e reconhecimento, uma combinação de sentimentos manifestados pelos profissionais da educação do município durante o recebimento do prêmio Escola Nota 10. O programa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), colocado em prática pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), este ano está contemplando todas as 95 escolas e 84 Creis da Rede Municipal de Ensino com pagamento de 50 a 100% do valor dos vencimentos dos servidores.

A cerimônia de entrega do prêmio aos profissionais aconteceu no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, na tarde desta quarta-feira (28). O evento contou com a presença da primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, que destacou a importância que a gestão municipal tem dado a educação.

“Este prêmio mostra o compromisso que o prefeito Luciano Cartaxo tem com a educação, valorizando o servidor para que o ensino seja colocado em prática com a melhor qualidade possível. É um incentivo a mais e um reconhecimento pelos serviços prestados pelos profissionais da educação municipal”, disse Maísa Cartaxo.

O prêmio Escola Nota 10 é resultado de um decreto de Lei Municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação. É formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem, como gestão, projetos, frequência, cronograma, além da participação dos servidores na Formação Continuada. A bonificação é proporcional ao Índice de Excelência, que vai de 50 a 100%, alcançado por cada escola na avaliação do programa.

“O prêmio Nota 10 agrega muitos valores, porque ele avalia durante todo o ano, desde desenvolvimento do ensino-aprendizado a questão da administração dos gestores, passando pela formação dos professores”, disse a secretária da Sedec, Edilma Ferreira, ressaltando que o investimento nos profissionais da educação contribui para o ensino de qualidade na Rede Municipal de João Pessoa.

Durante o evento, os profissionais assistiram apresentações culturais de dança, teatro e música de grupos da Sedec. Uma tarde de alegria festejada por milhares de servidores. Para OlíriaPalitot, diretora adjunta da Escola Municipal Radegundis Feitosa, que atende crianças e adolescentes no José Américo, o prêmio representa o reconhecimento e mais motivação para entrar 2017 se dedicando ainda mais a função de educador.

“Feliz pelos 100% que a nossa unidade de ensino recebeu, e mais feliz pela valorização que o profissional da educação em geral vem recebendo da gestão municipal. Vamos continuar nos dedicando aos nossos alunos durante o próximo ano”, destacou a gestora.