Profissionais do Turismo recebem capacitação para atendimento

Por - em 26

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) realizou nesta segunda (12), no auditório da PBTur, um treinamento para os estagiários e profissionais de turismo que ficam nos Postos de Informações Turísticas – Pits. Esta capacitação é uma parceira entre Setur e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e tem o apoio da empresa Luck Receptivo.

Esta ação tem como objetivo complementar os conhecimentos dos estagiários e profissionais de turismo sobre a história, a cultura e os atrativos turísticos da cidade.

Segundo Georgina Luna, diretora de marketing da Setur esta foi a primeira capacitação realizada em parceria com a PBTur. “Temos como meta para 2012 realizar outros cursos e treinamentos para os nossos profissionais, pois o turismo é uma atividade de constante transformação, surgem sempre novos equipamentos para conhecermos e é necessário que os nossos colaboradores que atuam nos Pits se reciclem para passar uma informação correta não só para os turistas, mas também para a população que sempre nos procuram”, informou.

No período da tarde, o grupo fará um passeio na cidade, nos principais atrativos turísticos, complementando a parte prática da capacitação, proporcionando aos profissionais dos postos de informações turísticas, melhores indicações de roteiros turísticos e sugestões de roteiros alternativos aos visitantes.

Melhor atendimento – A capacitação destes profissionais segue de acordo o crescente número de turistas de João Pessoa e poderá proporcionar um melhor atendimento e esclarecimentos aos visitantes. “Com a proximidade das festividades do Natal e do Ano Novo e com a chegada do verão, é visível o aumento considerável de turistas na nossa capital. Queremos atender a todos da melhor forma possível, com informações claras e precisas,” ressaltou Francisco Linhares, secretário de turismo do município.

Pits – Atualmente a Prefeitura Municipal de João Pessoa, disponibiliza de três Postos de Informações Turísticas, localizadas na Estação Cabo Branco Ciências, Cultura e Artes, na Igreja São Francisco e no Centro de Informações turísticas da PBtur. Já a PBtur disponibiliza de quatro Postos que estão localizados no Terminal Rodoviário Severino Camelo, no Aeroporto Castro Pinto, no hotel O Globo e no Centro de informações turísticas da PBtur. Todos os Pits funcionam de segunda a domingo em horário integral.