Programa ‘João Pessoa faz Escola’ investirá R$ 19,6 milhões

Por - em 33

O programa ‘João Pessoa faz Escola’ vai investir R$ 19,6 milhões na construção, ampliação e reforma de escolas, melhorias dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e intervenções na Casa de Ensino das Artes. Esta iniciativa da Prefeitura de João Pessoa será lançada oficialmente pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) nesta terça-feira (20), às 10h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM).

O volume de recursos investidos virá da própria receita da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), do Ministério da Educação (MEC).

O início dos trabalhos está previsto para ainda este mês. De acordo com dados da Secretaria de Planejamento (Seplan), serão edificadas três novas escolas, além de reformadas e ampliadas outras 20, mais três centros de Referência em Educação Infantil (Creis). O programa também vai construir 14 novas quadras de esporte padronizadas. As obras nos estabelecimentos de ensino incluem cobertura de áreas para recreio, criação de laboratórios de informática, ciência e artes, e intervenções em bibliotecas e refeitórios.

O ‘João Pessoa Faz Escola’, que já foi licitado e as obras serão executadas paralelamente, prevê ainda a reforma do Estádio da Graça, no bairro de Cruz das Armas, e do antigo Conventinho, no Centro Histórico. Nesse último espaço, será implantada a Casa de Ensino das Artes. A previsão é a de que todos os trabalhos do programa sejam entregues até o final deste ano.