Programa ‘Mais Educação’ realiza palestra sobre Escola Tempo Integral

Por - em 62

O Programa Mais Educação (PME), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), executado por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), vai realizar a I Reunião de Sensibilização – Educação Integral na contemporaneidade e perspectivas atuais. O evento será realizado nesta terça-feira (31) das 14h às 17h no auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes.

Na ocasião estarão presentes especialistas (psicólogos, assistentes sociais, supervisores e orientadores escolares), gestores e professores comunitários do ‘Mais Educação’. O objetivo do encontro é socializar a importância da temática educação em tempo integral a partir da política nacional nas perspectivas atuais da implementação nas escolas da rede municipal de ensino de João Pessoa. A rede municipal possui atualmente cinco escolas em tempo integral e neste ano serão implementadas mais sete.

 

Programação – Na abertura do evento haverá uma apresentação cultural do grupo de flauta e violão da Escola Cônego João de Deus que é fruto das atividades complementares desenvolvidas durante o programa, além da fala da secretária de Educação, Ariane Sá. Terá também uma palestra do professor do Departamento de Metodologia de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Alexandre Magno Tavares.

Irá palestrar ainda Adriana Rosado Maia, coordenadora do PME, Conceição Macedo, assessora financeira do Departamento Administrativo Financeiro da Sedec, além de Antônio Guedes da Silva Júnior, coordenador do grupo Capoeira Brasil, que fará um relato de experiência. O encontro será encerrado com debates e apresentação do grupo de capoeira.

“Essas crianças e adolescentes que irão se apresentar demonstram o potencial artístico e cultural que existe nas escolas municipais. O ‘Mais Educação’ vem assegurar oportunidade e descoberta de talentos, assim como, garantir a permanência dos alunos na escola e melhoria significativa da qualidade do ensino”, conclui a coordenadora Adriana Maia.

Programa – O ‘Mais Educação’ é uma iniciativa político-educacional do Governo Federal em parceria com a PMJP. O financiamento vem do FNDE, através do ‘Programa Dinheiro Direto na Escola’.

Mais informações sobre o ‘Mais Educação’ através do telefone: 3214-3208 de segunda à sexta-feira das 8 às 12h e das 14 às 18h ou ainda pelo e-mail: cirandadgc@gmail.com.