Programa capacita equipes do Hospital Santa Isabel na assistência aos pacientes

Por - em 24

O Hospital Geral Santa Isabel (HGSI) deu início nesta quinta-feira (13) a um Programa de Capacitação com 48 profissionais da unidade com o objetivo de melhorar a qualidade da assistência prestada ao usuário. Durante a manhã, a equipe hospitalar assistiu a uma palestra realizada pelo Conselho de Enfermagem (Coren) sobre ‘Ética no Serviço de Enfermagem e Legislação’. As atividades realizadas pelo HGSI fazem parte da política de educação permanente em saúde implementada no município de João Pessoa, que compreende a aprendizagem e a mudança de prática no ambiente de trabalho.

Agregar conhecimento, melhorar o processo de trabalho, organizar informações através do estabelecimento de protocolos, além do encaminhamento dos usuários para serviços de referência são alguns dos assuntos tratados na capacitação, que ocorrerá até o próximo mês de dezembro, com encontros em turnos variados.

“A proposta do projeto é de implementar no serviço a educação permanente. Ele foi pensado a partir do acompanhamento da equipe multiprofissional, observando as dificuldades e distorções da prática na assistência ao usuário. Os temas foram elencados pelos próprios profissionais e são indispensáveis à assistência dentro do perfil do HGSI”, explica a diretora da unidade, Aleuda Nágila.

Os encontros da capacitação envolvem momentos teóricos e práticos da atividade profissional, contando com a colaboração de outras instituições, como a UFPB (Projeto Rede Escola), Ceatox, Maternidade Santa Maria e Coren.