Programa ‘Coração do Bairro’ concentra ações no Jardim Guaíba

Por Mônica Melo - em 2346

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio do programa ‘Coração do Bairro’, conclui nesta semana as ações de melhoria no Jardim Guaíba, em Oitizeiro. O programa realiza no local ações como tapa-buraco e limpeza de ruas, além de serviços de roço e capinação.

O ‘Coração do Bairro’ visa aumentar a qualidade de vida da população da Capital. O serviço prioriza as demandas do Orçamento Participativo (OP) e concentra ações de zeladoria nos bairros de João Pessoa. A partir do dia 28, o bairro Funcionários I será o beneficiado.

Na última semana, o ‘Coração do Bairro’ intensificou as ações das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Desde abril de 2017, o ‘Coração do Bairro’ vem se colocando como um verdadeiro canal de diálogo entre os cidadãos e a PMJP.

O secretário do Orçamento Participativo, Francisco das Chagas, explica que, como o Coração do Bairro realiza as ações que são solicitadas pela própria população, o índice de satisfação é alto. “O programa tem resolvido os principais problemas de zeladoria da cidade. A população acompanha, faz o controle e essa relação direta com o poder público explica o sucesso do programa”, frisou.

Bairros atendidos – O programa Coração do Bairro já passou por mais de 30 localidades, a exemplo do Funcionários, Cruz das Armas, Valentina, Paratibe, Parque do Sol, Rangel, Cristo, Jaguaribe, Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Esplanada, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários (II, III e IV), Comunidade do Taipa, Comunidade Gauchinha, José Américo, Grotão, Geisel, Cidade Verde, Mandacaru, Jardim Veneza, Bairro dos Ipês, Bairro dos Estados, Distrito Industrial, Bairro das Indústrias, Castelo Branco (I e II), Jardim São Paulo e Bancários.