Programa de microcrédito de JP é modelo para prefeitura de Maceió

Por - em 26

Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) participou, na última segunda-feira (19), de uma reunião de trabalho na Prefeitura de Maceió (AL) para apresentar o Empreender-JP (Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios de João Pessoa).

O objetivo do encontro foi auxiliar na preparação do programa de microcrédito que está sendo elaborado pela prefeitura da capital alagoana. Trata-se do ‘Investe Maceió’, cujo projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal na próxima quinta-feira (22).

De acordo com o secretário da Sedesp, Raimundo Nunes Pereira, o projeto já vai nascer com a mesma metodologia do Empreender-JP, incluindo as políticas públicas da Prefeitura do Município. A primeira linha especial de crédito atenderá moradores de um conjunto habitacional a ser entregue no final deste mês. Os beneficiários receberão empréstimo para montar pequenos negócios dentro da própria comunidade.

Na reunião de segunda-feira, o secretário da Sedesp apresentou o Empreender-JP, explicou a que o programa se destina e falou sobre as fontes de recurso. Participaram do encontro o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, além de autoridades, como secretários de governo, o procurador geral do Município e o líder do governo na Câmara.