Programa de viagens ‘50 por 1’ inicia gravação em João Pessoa

Por - em 57

O som do xaxado e a coreografia da dança, nascida no Sertão e praticada por cangaceiros, chamaram a atenção de quem passou pela Praça Anthenor Navarro, no Centro de João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (19). A apresentação do grupo de danças folclóricas do Sesc foi preparada especialmente para a equipe do programa de viagens ‘50 por 1’, exibido aos sábados pela TV Record, que desde a última sexta-feira (16) está na Paraíba.

O apresentador do programa, Álvaro Garnero, disse que está gostando muito da Capital e destacou a hospitalidade pessoense. “É uma cidade com incrível beleza natural enriquecida por um povo maravilhoso”, resumiu Álvaro.

A vinda da equipe de TV conta com o apoio da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), que ficou responsável pela logística e sugestão de lugares e assuntos para a elaboração das pautas. Para a diretora de divulgação e marketing da Setur, Luana Estrela, a gravação do programa é uma oportunidade de mostrar a Capital em rede nacional. “Essa mídia gratuita e para um público direcionado certamente vai impulsinar a vinda de turistas para a cidade”, ressalta Luana.

Nesta segunda-feira (19) pela manhã, a equipe visitou a praia de Barra de Gramame, onde fez várias gravações. Na terça-feira (20), Álvaro Garnero terá uma aula prática sobre vaquejada e montaria na Estância Mussuré e à tarde visita a ilha de Areia Vermelha, em Cabedelo, onde também vai assistir o pôr-do-sol na praia do Jacaré.

A gravação na Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Arte, no Altiplano Cabo Branco, previstas para o domingo foram adiadas para a próxima quarta-feira (21) por causa das chuvas, que impossibilitaram o trabalho.

Esta é a terceira temporada do programa ‘50 por 1’ e tem como tema as belezas do Brasil. Considerado um dos melhores programas de viagens da TV aberta, o ‘50 por 1’, tem como uma das principias características fugir dos roteiros tradicionais dos programa de viagens.