Programa Empreender-JP vai receber inscrições nos bairros

Por - em 23

O Empreender-JP (Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios de João Pessoa) está realizando reuniões com os delegados do Orçamento Democrático para divulgar o projeto e ampliar o acesso ao programa, que oferece crédito e capacitação a empresários formais e informais da capital.

Um dos objetivos da ação, de acordo com o diretor de Fomento da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sedesp), Ruy Ribeiro, é permitir que, a partir do mês de janeiro, os interessados em participar do Empreender-JP possam se inscrever no próprio bairro onde moram. Hoje, as inscrições só são feitas na sede da Sedesp, localizada na rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro (na antiga Prefeitura).

Até agora já foram realizadas ações na 1ª, 3ª, 5ª, 12ª e 14ª regiões do OD (nos bairros de Manaíra, Mangabeira, Funcionários, Gervásio Maia e Bancários, respectivamente). Nesta terça-feira (30), às 19h, será realizada palestra na 9ª região, no Alto do Mateus. Além do diretor de fomento, o secretário adjunto da Sedesp, Lucius Fabiani, também participa das reuniões.