Programa Escola Aberta realiza programação até o dia 28

Por - em 41

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) preparou para o mês de março diversas atividades homenageando o Dia Internacional da Mulher. Os programas Escola Aberta e Ciranda Curricular, iniciativas da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) não ficaram de fora e realizam até o dia 28 de março uma programação especial destinada às mulheres pessoenses.

Iniciadas no último sábado (07) as ações acontecem aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde, em 19 escolas da Rede Municipal integrantes do programa, e ainda, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte e no Teatro Ednaldo do Egypto.

Diversas áreas fazem parte do roteiro de atividades. Estão sendo oferecidas oficinas de artesanato, música, ballet, cabeleireiro, manicure, bijuterias, pintura em tecido, dança, teatro, biscuit, arranjos florais, culinária, filmagens e fotografia. Todas as atividades são ministradas pelos monitores dos dois programas.

Para participar não precisa ter nenhum vínculo com a escola municipal na qual esteja sendo realizada a oficina de interesse. Qualquer pessoa pode se encaminhar à unidade de ensino e se inscrever gratuitamente.

Segundo Ailza Freitas, coordenadora dos programas Escola Aberta e Ciranda Curricular está é mais uma ação da PMJP destinada a fornecer meios para que as mulheres tenham oportunidade de ter momentos lúdicos e ainda terem acesso a meios que possam mais tarde vir a ser utilizados como fontes de renda.

“As oficinas promovidas tanto pelo Escola Aberta, quanto pelo Ciranda, tem como objetivo não só integrar toda a comunidade no universo escolar, abrindo as portas para pessoas que muitas vezes nunca entraram na unidade de ensino para que o espaço seja valorizado, mas também de repassar conhecimentos em diversas áreas nas quais as pessoas podem trabalhar e tornar a fonte de renda de várias famílias”, reforçou Ailza Freitas.

Inscrições para monitores– Além das atividades especiais para as mulheres, o Ciranda Curricular está realizando também as inscrições para os interessados em ser monitor do programa. Os cadastros podem ser feitos até o dia 20 de março e estão sendo efetuados na coordenação do programa, localizada no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, no horário das 8h as 12 e das 14h as 18h.
Mais informações: 3214 – 3208 (Coordenação do Ciranda Curricular)