Programa Férias do Trabalhador Brasileiro é lançado na Capital

Por - em 21

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, (PMJP), através da Secretaria de Turismo da Capital (Setur), vai lançar nesta segunda-feira (30) o programa ‘Férias do Trabalhador Brasileiro’. O lançamento será realizado a partir das 14h na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba, que fica na Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), em Tambauzinho.

O evento terá a presença do consultor do programa Milton Zuanazzi, que vai falar sobre os objetivos e ganhos da iniciativa. O lançamento encerra a programação especial da Setur em comemoração ao aniversário da Capital, que completou 425 anos no último dia 05.

O secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, ressaltou que o programa é destinado a todos os trabalhadores brasileiros assalariados. “É uma forma de democratizar o turismo, de fazer com que as pessoas com menos recursos também possam aproveitar as belezas do nosso país e movimentar o setor durante a baixa estação”, ressaltou.

Além da Setur, que está promovendo o lançamento, o evento conta com o apoio do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Central Única dos Trabalhadores (CUT); Sindicato dos Hotéis Bares Restaurantes e Similares (SHRBS), Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Estado da Paraíba, (Sindhotel –PB) e Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur –PB)

O programa – Criado pela Associação Brasileira de Cooperativas e Clubes de Turismo Social (ABRASTUR), em parceria com o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), o programa oferece sete diárias anuais para duas pessoas, com café da manhã incluído, para utilização na rede de hotéis conveniada durante a baixa ocupação nos principais destinos turísticos do país. As inscrições são feitas pelos sindicatos.

O ‘Férias do Trabalhador Brasileiro’ tem como objetivo levar aos trabalhadores saúde preventiva por meio do lazer e do descanso, e movimentar a economia das áreas turísticas, gerando renda e empregos, nas temporadas de baixa ocupação. O programa prevê um Plano de Viagens, possibilitando a utilização de diárias nos hotéis conveniados, por meio de parcelamento em 12 vezes sem juros do pagamento das viagens. O trabalhador poderá escolher o destino de sua viagem entre os principais lugares turísticos do país.