Prefeitura lança programa neste sábado para estimular esporte

Por - em 50

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), vai lançar às 9h deste sábado (30), na Praça da Paz (Bancários), o Programa Giro no Esporte. O objetivo é descobrir as modalidades esportivas mais praticadas em cada bairro da cidade e realizar competições esportivas direcionadas à população local.

O Giro no Esporte vai passar por todos os bairros da Capital e os Bancários é apenas o primeiro deles. O evento deste sábado vai até às 14h e haverá competições de futsal, futebol de campo, voleibol, futevôlei e skate. As partidas serão realizadas na própria Praça da Paz.

O projeto tem o objetivo de, em longo prazo, analisar a prática esportiva em cada bairro de João Pessoa e assim mapear as modalidades mais populares da cidade.

Para a realização de cada edição do projeto, os professores e monitores envolvidos fazem primeiro um levantamento no bairro, verificando as modalidades mais praticadas no lugar. Logo após esse levantamento, as inscrições são abertas nas associações de bairros para as equipes que desejam participar dos esportes selecionados.

Em cada modalidade se premia o primeiro e segundo colocado com a entrega de troféus e medalhas. De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, João Corujinha, as competições nos bairros servem para “motivar a população a praticar esportes e afastar os jovens das drogas”.