Programa Juventude Cidadã inscreve até esta sexta-feira

Por - em 49

Os pré-inscritos no Juventude Cidadã têm apenas até esta sexta-feira (22) para confirmar o interesse em participar do programa, que oferece cursos profissionalizantes, bolsa mensal de R$ 100,00 e encaminhamento ao mercado de trabalho. Cerca de 6 mil pessoas fizeram o cadastro pela internet, mas apenas metade compareceu até agora para confirmar a inscrição. Caso percam o prazo, essas pessoas ficarão de fora do programa.

O atendimento continua sendo feito das 8h às 17h, no primeiro andar da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), localizada na Rua Cardoso Vieira, 85, Bairro do Varadouro, no antigo Shopping Durval Ferreira (telefone 3214.1010). É obrigatória a apresentação de cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (com o número do CEP) e certificado de reservista (para os homens).

A coordenadora de inserção do programa em João Pessoa, Ludmila Carvalho, lembra que a iniciativa é voltada a jovens entre 18 e 29 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Médio. Universitários não podem participar.
O Juventude Cidadã é um programa federal implantado em João Pessoa graças a uma parceria com a Prefeitura da capital. Ele oferece 4.020 vagas em cursos de profissionalização, bolsa-auxílio de R$ 100,00 e a oportunidade de encaminhamento ao mercado de trabalho. A meta da Sedesp é encontrar oportunidade de emprego para 1.206 pessoas entre os jovens participantes. Os alunos terão direito ao transporte, receberão alimentação, fardamento (uniforme e bolsa) e material didático.