Programa Juventude Cidadã reabre inscrições nesta quarta

Por - em 23

O programa Juventude Cidadã vai reabrir as inscrições para os candidatos que fizeram o pré-cadastro pela internet durante o mês de abril. O prazo havia se encerrado na última quinta-feira (14), mas será retomado a partir desta quarta (20), estendendo-se até sexta-feira (22). Serão atendidos exclusivamente os candidatos que realizaram o cadastro online entre os dias 8 e 29 de abril.

De acordo com a coordenadora de inserção do projeto, Ludmila Carvalho, durante o último período de inscrição presencial (de 8 a 14 de maio), devido ao grande número de interessados, a equipe do programa atendeu tanto quem tinha quanto quem não tinha realizado o cadastro online. Agora, a intenção é dar uma oportunidade extra àqueles que se anteciparam garantindo a pré-inscrição pela internet, mas que não tomaram conhecimento do prazo presencial.

O atendimento continuará sendo feito das 8h às 17h, no primeiro andar da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), localizada na Rua Cardoso Vieira, 85, Bairro do Varadouro, no antigo Shopping Durval Ferreira (telefone 3214.1010).

Os candidatos são obrigados a apresentar cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (com o número do CEP) e certificado de reservista (para os homens). É importante lembrar que universitários não podem participar do programa, voltado apenas a jovens entre 18 e 29 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Médio.
 
Benefícios – O Juventude Cidadã é um programa federal implantado em João Pessoa graças a uma parceria com a Prefeitura da capital. Ele oferece 4.020 vagas em cursos de profissionalização, bolsa-auxílio de R$ 100,00 e a oportunidade de encaminhamento ao mercado de trabalho. A meta da Sedesp é encontrar oportunidade de emprego para 1.206 pessoas entre os jovens participantes. Os alunos terão direito ao transporte, receberão alimentação, fardamento (uniforme e bolsa) e material didático.
 
Serviço

Local da inscrição:
Na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), localizada na Rua Cardoso Vieira, 85, Bairro do Varadouro, no antigo Shopping Durval Ferreira – Telefone 3214.1010
 
Horário:
Das 8h às 17h
 
Documentos obrigatórios:
Comprovante de conclusão ou de que está cursando o Ensino Fundamental ou Médio
Cópia do CPF, RG, título de eleitor e certificado de reservista