Programação das Olimpíadas terá reuniões técnicas e tarde de autógrafos

Por - em 26

Além dos jogos em nove modalidades esportivas, as Olimpíadas Escolares do Brasil também propiciarão momentos de discussão, troca de conhecimentos e reciclagem. Uma série de atividades sócio-culturais estão sendo programadas paralelamente às competições das quais participarão as delegações de 25 estados mais o Distrito Federal. Entre os dias 5 e 15 de novembro serão realizadas reuniões técnicas, palestras, cursos, sessão de autógrafo e confraternização.

A primeira atividade para os atletas e comissões técnicas será o Congresso Técnico Geral, previsto para o dia 5 de novembro, das 8h às 13h, no Hotel Litoral, no Cabo Branco. As reuniões técnicas acontecerão no dia 8 (quinta-feira) sobre Atletismo, Tênis de Mesa e Natação, das 9h às 10h30, no auditório do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. No dia 9, a organização do evento inaugura o ‘Espaço Olimpíadas Escolares’ e logo em seguida haverá o Momento Autógrafo com a ginasta Daniele Hypólito, no Manaíra Shopping.

As palestras enfocam vários temas a exemplo de ‘Jogos Pan-americanos e Olimpíadas Escolares’ e ‘Olimpismo’, que serão proferidas no dia 9 em dois locais: auditório do Paço Municipal, no Centro, e auditório da Reitoria do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Outra palestra de interesse para os participantes será ‘A importância da Psicomotricidade na Iniciação Esportiva – Voleibol’, proferida por Antônio Rizola Neto, no auditório do Paço Municipal, no Centro.

Como parte das propostas de reciclagem será realizado o curso ‘Administração Esportiva’, entre os dias 10 e 15 de novembro, das 16h às 20h, no Hotel Village. As festas de confraternização estão programadas para os dias 10 e 15, sempre às 19h30, na Associação da Caixa, no bairro do Altiplano Cabo Branco.

As Olimpíadas Escolares do Brasil, categoria 15-17 anos, reunirá em João Pessoa aproximadamente 5 mil pessoas, entre atletas, dirigentes e equipes técnicas das 25 delegações de vários estados mais o Distrito Federal, que competirão em 15 locais da Capital. A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 8 de novembro, às 19h, no Colégio Marista Pio X, com a apresentação e desfile de todas as delegações, além das atrações culturais.