Programação de Natal da Emlur é aberta com Cantata Brasileira

Por - em 29

Os aplausos de uma platéia emocionada marcaram a apresentação da ‘Cantata Brasileira’ feita pelo coral infantil ‘Herdeiros do Futuro’, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), durante a abertura oficial das comemorações de Natal da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), organizada pela administração para homenagear seus servidores. As crianças e adolescentes do Peti entraram no pátio tocando músicas natalinas ao som de flautas e acompanhadas de Papai Noel.

Antes de iniciar o espetáculo, a maestrina Fátima França, que também rege o Coral da Emlur, fez questão de explicar a proposta da ‘Cantata Brasileira’. Ela disse que a cantata conta a historia do nascimento de Jesus Cristo toda adaptada para a realidade brasileira. Com simplicidade e graça, as 30 crianças e adolescentes do coral do Peti abrilhantaram o evento, contagiando os funcionários com o espírito natalino.

Bastante emocionado, o superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, falou do nascimento de Jesus; leu a programação natalina, que se estenderá até o dia 21; conclamou todos os funcionários a participarem da campanha ‘Natal Solidário da Emlur’ em prol do hospital Padre Zé, que cuida de pessoas carentes de nossa cidade e, por fim, desejou a todos um feliz Natal e um Ano Novo de muita paz e saúde.

Em sua mensagem aos servidores, Coriolano Coutinho destacou a importância do trabalho em equipe para o sucesso das ações da Emlur. Essa período do ano é um momento de reflexão, que não passa somente pela espiritualidade, mas também pelo trabalho. A Emlur é uma grande família, tem unidade nas ações que realiza e isso faz com que ela seja respeitada por todos”, ressaltou o titular da pasta.

A programação de Natal da Emlur continua na próxima segunda-feira (14) com a apresentação do Coral da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans). O ponto alto das comemorações será na sexta-feira, dia 18, com a festa de confraternização dos funcionários, a partir das 17h. No dia 21, as comemorações de Natal serão encerradas com a entrega dos donativos da campanha à direção do Hospital Padre Zé e uma apresentação do Coral da Emlur.

A servidora Maria da Penha Araújo, 48 anos, que trabalha na Emlur há 17 e mora no Róger, não conteve a emoção. “Achei a apresentação maravilhosa. Apesar de serem crianças e adolescentes, eles conseguiram transmitir durante a encenação toda a sensibilidade da história do nascimento de Jesus. A administração da Emlur está de parabéns por ter proporcionado esse momento aos funcionários”, enfatizou.