Programação do AnimaCentro garante diversão gratuita para a criançada nas férias

Por Vivi Carvalho - em 255

Na tarde deste domingo (12), o AnimaCentro teve programação gratuita em três locais na Capital. O novo Parque da Bica, Parque da Lagoa e Praça da Independência foram palcos de espetáculos e apresentações de personagens infantis. Os pais e a criançada aproveitaram a programação de cultura preparada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), que faz parte do AnimaCentro.

No Parque da Bica, os personagens infantis alegraram à tarde das crianças, que aproveitaram para brincar e registrar em fotos os personagens favoritos. Thiago Santos, pai de Maria Sofia, de 7 anos, foi um dos pais que levou a filha para brincar no local. “Minha filha está adorando brincar e tirar fotos com os personagens, principalmente o Mickey e Minnie”, comentou.

Todo o encantamento da história do Mágico de Oz marcou à tarde no Parque da Lagoa. Os pais de Jonas Vinícius, de 3 anos, Ivanilda e Ricardo, ressaltaram que adoraram a programação de férias da PMJP. “Sempre trazemos o Jonas para aproveitar os espetáculos. A Prefeitura está de parabéns por promover o incentivo a cultura de graça”, afirmou Ricardo.

A Praça da Independência foi o cenário para o espetáculo musical “Estórias”, que apresentou ao público quatro contos da tradição oral nordestina numa grande e divertida brincadeira. Maria Isabella, de 5 anos, afirmou que gostou muito das estórias. “Adoro os espetáculos, é muito bom assisti-los nas férias”. A mãe de Maria Isabella, Yara Fausto, aplaude a iniciativa da Prefeitura com a programação cultural nas férias. “Acho importante eventos em que há programação cultural e, ainda melhor, de graça. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, comentou Yara.

AnimaCentro – É um projeto gratuito, aberto para o público de todas as idade, que tem o objetivo de valorizar as artes cênicas, os artistas regionais e os espaços históricos revitalizados da cidade. A programação conta espetáculos de dança, teatro, música e exposições em pontos do Centro da Capital.