Programação leva música, circo e brincadeiras a diversos locais no Centro da Capital

Por Luiz Carlos Lima - em 217

 

www.joaopessoa.pb.gov.br

Circo, brincadeiras, mágica e muita música foram as atrações em três polos do projeto AnimaCentro, que todos os fins de semana leva lazer e entretenimento ao Centro Histórico da Capital. Neste domingo, 24, as atrações levaram o público à Casa da Pólvora, Praça da Independência e Parque da Lagoa. A programação do AnimaCentro acontece aos sábados e domingos e se consolidou como um a das principais opções culturais e de lazer da Capital. O projeto AnimaCentro é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de sua Fundação Cultural (Funjope).

A programação do domingo começou no Parque da Lagoa apresentação do grupo Rataplan. O espetáculo ‘O Circo Chegou!’faz um resgate de esquetes, reprises e truques de mágicas que ficaram marcadas na história do circo no Brasil. A Praça Pedra do Reino ficou lotada de espectadores. Uma delas foi a secretária Fernanda Melo, que adotou a programação do AnimaCentro para a família. “Sempre que posso trago meus filhos aqui. É um programa gratuito, diferente e que rende um bom passeio na tarde do domingo”, disse.

Pouco depois da apresentação do circo, foi a vez do público comparecer à Casa da Pólvora para o projeto ‘Pólvora Cultural’, que tem levado novos e consagrados nomes da música paraibana ao local. Neste domingo foi a vez da banda Funkeria. A banda fez um repertório com clássicos da soul/funk/black music. O repertório da banda ainda incluiu muito groove, com clássicos das soul e dance music dos anos 70 e 80, hits do pop que atravessaram o milênio e outros bem atuais.

O AnimaCentro – O projeto tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.