Programação do Circuito das Praças tem rock, embolada, ciranda e teatro

Por - em 21

Embolada de coco, ciranda, rock e teatro infantil darão o tom do ‘Circuito Cultural das Praças’ deste sábado (22), um evento que acontece semanalmente, levando a diferentes espaços de convergência social, de forma gratuita, um leque de atrações culturais. A promoção é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com os comitês gestores destes equipamentos públicos.

As atrações são distribuídas nas praças recém-construídas ou recuperadas pela PMJP, contemplando várias comunidades da Capital. No Pólo ‘Cultura de Casa Vai à Praça’ , no Anfiteatro Lúcio Lins, da Praça da Paz, no Bancários, a atração é a dupla de repentistas Lindalva e Lavandeira do Norte, já bastante conhecida em todo o Brasil pelas suas tiradas de duplo sentido e improvisos cheios de bom humor e construídos de forma muito criativa.

Já o Pólo ‘Encontro Cultural’, que acontece no Anfiteatro Chico César, da Praça Coqueiral, em Mangabeira, será animado pela ‘Ciranda de Vó Mera e seus Netinhos’, do bairro do Rangel, um símbolo vivo das expressões populares nordestinas.

O rock da Banda Loopy and the Bruxo, do Bairro do Cristo, vai tomar conta do Pólo ‘Viva a Praça’, localizado na Praça Tiradentes, no bairro da Torre. O Pólo ‘Arte na Praça’, da Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, recebe o grupo de teatro infantil ‘Os Bambas Cênica’.

No Pólo ‘Palco Aberto’, da Praça Aquiles Leal (Praça Onze), em Jaguaribe, haverá a apresentação da Banda Mulambo Acústico, daquele bairro, que faz um som repleto de experimentalismos, com a mistura de sons, instrumentos e elementos sonoros não convencionais.

Já no Anfiteatro Sivuca, da Praça Bela, no bairro Funcionários II, haverá duas atrações em comemoração ao aniversário do bairro. A programação terá as bandas ‘Caronas do Opala’, uma das bandas mais populares da atual cena cultural da cidade, e ‘Aerotrio’, de Campina Grande, já bastante reconhecida pela alta qualidade musical, tendo participado recentemente da Coletânea Musical ‘Esquina Brasil’, lançada em Fortaleza, durante a edição anual da Feira da Música e ‘