Projeto ‘Venha Ver a Lua’ faz observação neste domingo

Por - em 61

Neste final de semana haverá observação da lua no céu de João Pessoa. A observação vai acontecer neste domingo (11), a partir das 18h, no terceiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A iniciativa faz parte do projeto ‘Venha Ver a Lua’, realizado no local há cerca de dois anos. A entrada é aberta ao público.

Neste domingo, em especial, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) disponibilizará um telescópio para que mais pessoas possam observar a lua. A atividade está condicionada a previsão climática do dia.

De acordo com o professor do laboratório de Astronomia da Estação Cabo Branco, Marcos Jerônimo, no momento as observações planetárias estarão suspensas em função da não visibilidade dos planetas no horário de expediente da instituição. A atividade deverá retornar em breve, possivelmente no final do mês de outubro, quando terão início as observações de Júpiter, o maior planeta do sistema solar.

Venha Ver a Lua – O projeto é desenvolvido pela Estação Cabo Branco, uma vez por mês, desde 2008, com o objetivo de divulgar e popularizar a ciência e, sobretudo, a astronomia.

SERVIÇO:
Projeto Venha Ver a Lua
Dia: Domingo (11)
Hora: 18h
Local: Terceiro Pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes
Entrada aberta ao público
Informações: 3214.8303/3214.8270

CONTATO PARA A IMPRENSA
Marcos Jerônimo
Fone: 3224.4978 – 9137.3987 – 8717.8778