Projeto ‘Cidadania e Saúde na Feira’ vai ao Mercado da Torre

Por - em 27

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta quarta-feira (19), das 8h às 12h, mais uma etapa do projeto Cidadania e Saúde na Feira, dessa vez no Mercado Público da Torre. A idéia é aproximar os feirantes e clientes dos serviços de saúde.

Na ocasião, os usuários poderão fazer teste de glicemia, aferição de pressão, orientação em saúde bucal com escovódromo e distribuição de escovas e pastas de dente, imunização, esclarecimentos sobre a dengue, doenças sexualmente transmissíveis, influenza HIN1, distribuição de preservativos e corte de cabelo.

De acordo com a secretária de Saúde, Roseana Meira, esse tipo de ação é importante principalmente para os feirantes, que têm dificuldade de procurar um serviço de saúde. Os feirantes passam o dia todo no trabalho, desde muito cedo, e às vezes não têm nem o final de semana para descansar, por isso muitos não procuram o serviço de saúde. Levar esses serviços até a feira é uma forma de prevenir a saúde deles e tratar doenças que já existem e alguns deles nem sabem, comentou.

Essa será a segunda etapa do projeto, que faz parte das comemorações do aniversário de 424 anos da cidade de João Pessoa. ‘Cidadania e Saúde na Feira’ pretende ainda visitar os mercados públicos do Bairro dos Estados, Valentina e Mangabeira.