Projeto ‘Férias, Arte e Cidadania’ inicia terceira versão, nesta sexta

Por - em 21

Começa nesta sexta-feira (4) a terceira versão do projeto ‘Férias, Arte e Cidadania’, uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Nos seus dois primeiros anos, a iniciativa beneficiou 1.200 pessoas em suas mais de 21 oficinas e atividades de lazer oferecidas.

Para este ano, a previsão é que cerca de 450 pessoas participem das ações desenvolvidas pelo projeto, que serão realizadas nos 11 Centros de Referência da Cidadania (CRC’s) ligados à Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop).

Estão previstas oficinas de teatro, hip-hop, violão, crochê, dança contemporânea, confecção de máscaras, grafitagem, artesanato, artesanato com material reciclável, técnica vocal, além de passeios pelos pontos turísticos da cidade.

As inscrições podem ser feitas em qualquer um dos 11 CRC’s distribuídos em diversos bairros da cidade. Para tanto, é preciso ter entre 15 e 24 anos. As oficinas devem contemplar um máximo de 20 alunos por turma e funcionarão nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17h, em todos os Centros de Cidadania.

De acordo Cassandra Figueiredo, diretora da Dipop, o objetivo da iniciativa é oferecer principalmente à comunidade fora da sala de aula nesse período atividades que propiciem a construção de valores culturais, éticos e cidadãos. “Para isso, é imprescindível que a arte e o lazer sejam valorizados como elementos que favoreçam a obtenção dessa conquista.” afirmou. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-9228.