Projeto ‘IPM na Rua” leva idosos para aulão de forró no Valentina

Por - em 19

Idosos dos grupos Renascer (Valentina de Figueiredo) e Jesus de Nazaré (Róger) se encontraram pela primeira vez para participar de um aulão de forró, na tarde desta quarta-feira (12), na Unidade de Saúde da Família (USF) Doce Mãe de Deus, localizada no Bairro do Valentina de Figueiredo. A iniciativa partiu do Instituto de Previdência do Município (IPM), que através do projeto ‘IPM na Rua’, leva atividades relacionadas a artesanato, dança e lazer para idosos e aposentados em eventos promovidos pela Prefeitura de João Pessoa, PSFs, Centros de Cidadania, etc.

O objetivo é divulgar as atividades promovidas pelo Centro de Convivência do IPM, que funciona no Centro, e do Clube da Pessoa Idosa, no bairro do Altiplano. Os idealizadores do projeto pretendem fazer com que os idosos descubram a variedade de atividades oferecidas pelo IPM e das quais podem participar.

Maria do Céu de 71 anos, que participa do grupo do Valentina de Figueiredo, estava dançando forró pé-de-serra ao som de Flávio José. Segundo ela, foi uma tarde espetacular. “Hoje a tarde está mais animada do que nunca, já dancei bastante. Gostaria que tivesse isso mais vezes”, disse a aposentada.

Maria José Gomes Rosado, de 65 anos, também do grupo do Valentina, disse que foi uma tarde muito feliz, pois deixou as preocupações de casa e foi se divertir e dançar forró. “Eu gosto muito de forró, não gosto dessas músicas moderninhas não. Estou muito animada e feliz”, disse a aposentada.

Outra aposentada, Maria de Lourdes dos Santos, de 63 anos, que faz parte do Grupo Jesus de Nazaré no Roger, afirmou que não sabia da atividade dessa tarde. “O carro do IPM chegou lá e disse que iria nos levar para um passeio. Foi uma surpresa. Estamos aqui e está sendo muito bom e animado”, enfatizou Maria de Lourdes.