Projeto ‘Caminho Livre’ da PMJP prevê conjunto de obras para o trânsito

Por - em 46

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança na próxima quarta-feira (5) o projeto ‘Caminho Livre’ – um pacote de obras para dar mais mobilidade, agilidade e organização no trânsito da capital paraibana. O evento acontecerá a partir das 9h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, e contará com a presença do prefeito Luciano Agra.

O projeto ‘Caminho Livre’ contempla várias intervenções em áreas com grandes problemas de congestionamento. Essas medidas vão proporcionar mais rapidez, conforto e segurança à população, dentro do conceito de uma cidade melhor para todos.

Logo após a solenidade de apresentação do projeto, o prefeito Luciano Agra e o superintendente da STTrans, Nilton Pereira vão participar de uma coletiva com a imprensa no mesmo local do evento.

“Essas intervenções serão realizadas nos principais corredores e vias da cidade e visão melhorar a qualidade de vida do cidadão a partir de ações pensadas e realizadas de acordo com a necessidade da cidade”, ressalta o superintendente de transportes e trânsito, Nilton Pereira de Andrade.

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), esclarece que a data do anuncio do pacote de obras, anteriormente divulgada que seria na terça (5), foi modificada para esta quarta (6)  para melhor atender a imprensa e convidados. Horário e local permanecem.

Recursos – O município de João Pessoa está pleiteando recursos de R$ 200 milhões do PAC Mobilidade junto ao Governo Federal para investir em projetos de melhorias para o trânsito e transporte. O total dos investimentos do programa será de R$ 18 bilhões para o país.

A apresentação do projeto já foi feita para a equipe do Ministério das Cidades, em Brasília, e foi bastante elogiada e considera uma das melhores da região Nordeste. A PMJP aguarda para agosto a definição das cidades que serão contempladas com os recursos do PAC 2.