Projeto ‘Casa Brasil’ inicia curso de DJ e Produção musical

Por - em 253

O Espaço Multimídia Casa Brasil, que funciona no Centro de Referência Sandoval de Assis, no bairro Costa e Silva, inicia nesta quarta-feira (17) duas turmas no curso de DJ e Produção Musical. Inicialmente, foram abertas 20 vagas, porém, as inscrições são permanentes e dessa forma, o número de pessoas freqüentando as aulas devem aumentar gradativamente.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da sua Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). O curso tem como objetivo instruir a comunidade a produzir música, além de ressalta a importância de se compreender como o processo de produção musical se dá no universo do mercado profissional.

“A indústria fonográfica é um dos mercados mais rentáveis do mundo. Por isso, a Prefeitura disponibiliza este importante instrumento de qualificação para o mercado de trabalho, pensando no futuro do jovem e da comunidade”, afirmou o coordenador da Casa Brasil, Pierre Dornellas.

O curso de DJ e Produção Musical é destinado a todas as idades, mas tem como meta atender o público jovem. Os únicos pré-requisitos para se inscrever é o candidato gostar de música e ter conhecimento básico em informática.

O curso terá duração de 60 dias e ao término, o concluinte irá receber um certificado. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Para a capacitação, a Prefeitura está disponibilizando a estrutura e equipamentos para que o aluno trabalhe individualmente ou em grupo.

Espaço Multimídia Casa Brasil – Sendo um espaço público e comunitário, de uso gratuito e de acesso irrestrito, o projeto estimula fomentar a gestão participativa e ampliação da cidadania.

O local dispõe de dois ambientes para cursos e oficinas. O primeiro é o Laboratório de Áudio Visual, destinado à criação, gravação e tratamento de conteúdos audiovisuais, produção e compartilhamento de conteúdos para internet, além de programação com ferramentas e linguagens livres. O segundo é o laboratório de Web-Rádio, que estimula a produção de conteúdos para rádio-livre, web-rádio e outros tipos de transmissão pública.

O projeto Casa Brasil leva às comunidades computadores e conectividade, e privilegia, sobretudo, ações em tecnologias livres aliadas a cultura, arte, entretenimento, articulação comunitária e participação popular. A casa dispõe para acesso público-livre de biblioteca e tele-centro com 10 computadores.

Serviço – O Espaço Multimídia Casa Brasil funciona no Centro de Referência Sandoval de Assis, que fica localizado na Rua Dr. Arlindo Correia, s/n, no bairro Costa e Silva. O local fica aberto à comunidade nos turnos da manhã e tarde, do horário das 8 às 18h. Mais informações sobre cursos e funcionamento do espaço através do telefone: 3218-9385.