Projeto ‘Emlur Amiga da Paz’ chega ao bairro Padre Zé

Por - em 80

O projeto ‘Emlur Amiga da Paz’, realizado pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) em parceria com a Polícia Militar da Paraíba, contemplou mais um bairro da Capital. Quase 60 moradores do bairro Padre Zé participaram das palestras e receberam o certificado do curso ministrado na Associação Familiar do bairro.

Durante o evento, o Superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, destacou os benefícios da continuidade do projeto ‘Emlur Amiga da Paz’ nos bairros. “Essa parceria da Emlur com a Polícia Militar tem alcançado grande êxito. As palestras têm contribuído para formação de um sentimento de cooperação entre a comunidade e a polícia, garantindo uma melhora na segurança e bem-estar nesses bairros”, ressaltou o Superintendente.

O objetivo do projeto, que acontece quinzenalmente, é realizar ações para prevenir e evitar a incidência de crimes e ações violentas, promovendo a cultura de paz nos bairros de João Pessoa. Para chegar a esse fim, o curso busca capacitar os participantes a resolverem problemas conflitantes que possam ocorrer nas comunidades em que vivem. As palestras são voltadas à educação para a segurança cidadã e procuram estabelecer uma integração entre a Polícia Militar e a comunidade, unindo forças contra a criminalidade.

A assistente social, Aparecida Ponte, ressaltou a importância da chegada do projeto ao bairro. “A execução desse projeto só vem a colaborar para o bem dos moradores. A comunidade se torna mais capaz de evitar conflitos e estreita sua parceria com a polícia”, afirmou Aparecida.