Projeto ‘Emlur Amiga da Paz’ forma nova turma no bairro do Cristo

Por - em 31

O projeto ‘Emlur Amiga da Paz’, realizado pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) em parceria com a Polícia Militar formou mais uma turma nesta sexta-feira (12). Aproximadamente 60 moradores do bairro do Cristo Redentor receberam os certificados do curso de capacitação. A solenidade aconteceu na Igreja Cristã Nova Vida.

O superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, destacou, em seu discurso para os moradores, à importância de se desenvolver uma cultura de paz na nossa cidade. “Essa parceria da Emlur com a Polícia Militar tem contribuído para a ampliação da segurança nas comunidades que visita, assegurando uma melhoria no bem-estar nesses bairros”, afirmou o superintendente, lembrando que a Emlur está de portas abertas para desenvolver outros projetos em parceria com órgãos públicos e a sociedade.

A proposta do projeto, que acontece quinzenalmente, é habilitar os participantes para a resolução de problemas conflitais que possam ocorrer nas comunidades em que vivem. O objetivo é prevenir e evitar a incidência de crimes e ações violentas, cultivando um costume de paz nos bairros de João Pessoa. O curso proporciona atividades voltadas à educação para a segurança cidadã e procura estabelecer uma integração entre a Polícia Militar e a comunidade, unindo forças contra a criminalidade.

Expansão – Diferentemente do primeiro formato do projeto ‘Emlur Amiga da Paz’, que foi realizado internamente na Autarquia, o curso agora assume uma postura descentralizada e já foi ministrado nos bairros de Mandacaru, Cristo e no Conjunto Gervásio Maia. Mais de 300 pessoas já foram capacitadas pelo projeto, que tem conseguido grande aceitação da população.