Projeto ‘Estação vai à comunidade’ retoma atividades nesta sexta

Por - em 62

Depois de um intervalo de 30 dias, o projeto ‘Estação Vai à Comunidade’ retoma suas atividades nesta sexta-feira (3), na Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, no bairro de Tambaú. O projeto é idealizado e colocado em prática pelo setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Durante todo o dia, das 9h às 16h, os alunos da escola irão participar de atividades como: sessões do planetário com exibição do filme ‘Filhos do Sol’; encenação do espetáculo teatral ‘Como tudo começou?’, com o arte educador José Carlos e Welandro Duarte; e a exibição do documentário ‘A Herança do Mestre Vitalino’. A programação também inclue a oficina de percussão corpórea ministrada por Luciano Oliveira e a oficina de recreação com o oficineiro Edson Nascimento.

“O projeto Estação Vai à Comunidade é uma experiência bastante valorosa e espero que os nossos estudantes possam interagir e adquirir mais experiências”, afirmou Jaiel Catão, diretor da Escola Municipal.

As atividades são realizadas envolvendo os estudantes, funcionários, professores e a equipe da Estação Cabo Branco, que se divertem e aprendem novas formas de conhecimento e interação social.

Estação Vai à Comunidade O projeto teve seu início em caráter experimental no período de 18 de março a 29 de abril de 2011. Nesta primeira fase, a equipe visitou 11 instituições de ensino, sendo uma ONG, uma escola estadual, quatro privadas e cinco municipais. O ‘Estação Vai à Comunidade’ surgiu com o objetivo de levar atividades educativas, artísticas e culturais à comunidade.

O projeto é realizado uma vez por semana, sempre às sextas-feiras, das 9h às 16h. Uma equipe da Estação Cabo Branco, com monitores, gestão educacional, oficineiros do Programa Ciranda Curricular e outros funcionários, tornam possível esse projeto.

Agendamento – Qualquer escola da Capital, pública ou privada, pode fazer o agendamento. Basta ligar para a gestão educacional pelo número 3214.8303 ou 3214.8270 e marcar uma visita técnica na escola. O projeto oferece sessões do planetário, oficinas musicais, artísticas e recreativas com apresentação de peça teatral, além da exibição de vídeos educativos produzidos pela TV Escola que fazem parte do acervo da Estação.

Serviço

Evento: Projeto Estação vai à comunidade

Dia: Sexta-feira (3)

Horário: 9h às 16h

Local: Escola Municipal Seráfico Nóbrega – Bairro de Tambaú

Contato para imprensa: Wertevan Fernandes – Chefe do Setor de Gestão Educacional (3241.8303 – 3214.8270)